segunda-feira, 30 de maio de 2011

O estilo Pin-up


  Segundo o dicionário Aurélio, Pin-up significa: “Jovem bonita. / Mulher (jovem) que trabalha em teatro de revista ou posa para fotografias.” Muito usadas em propagandas da época, as mulheres acabaram por adotar esse estilo erótico e sensual, ou seja: pouca roupa, cinturinha fina (em sua grande maioria), coxas grossas, seios fartos.

 Atualmente esse estilo vem sendo representando pela Betty Boop e pela Katy Perry, entre outras.

 Quer usar o estilo e nao sabe como se produzir? Abaixo fica um tutorial feito pelo divadiz.com que vai te ajudar.


Lingerie
Lembre-se sempre que as pin-ups nunca são vulgares. Aquela calcinha de tirinha com estampa de oncinha que você coloca em ocasiões especiais está fora de cogitação. Aposte nos espartilhos, nas cinta-ligas com meias 3/8 e nas rendas.

Roupas
As roupas das pin-ups são justas sem revelarem muito. Aqui vale o jogo do esconde-esconde: as roupas são usadas para insinuar as curvas do seu corpo. Aposte nas roupas com um look mais antigo, como vestidos e saias rodadas, camisas com botões estratégicos abertos e um nó embaixo, e os shorts curtos com cintura alta.

Maquiagem
Delineador no estilo “gatinho” e batom vermelho são seus maiores aliados. As pin-ups geralmente possuíam a pele bem branquinha, portanto o blush deve ser aplicado em tons leves, somente nas maçãs do rosto, para dar aquele look ingênuo. Invista também nos cílios bem longos: use uma máscara alongadora, curvex ou cílios postiços.

Cabelos
Chapinha e pin-ups não combinam. Os cabelos das pin-ups seguiam a moda da época, ou seja, cachos glamurosos feitos com bobes grandes. Hoje em dia você pode utilizar os baby-liss de espessura mais grossa. Mas se você não tiver isso à mão, invista em um bom penteado clássico, como o coque, e um lenço amarrado como tiara.

                                                                                                           

 

 


                                                                                                                                                                                                                                 Fotos: Google Imagens

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário